O novo agregador do marketing arrow MEDIA arrow “I” em destaque no World Newspaper Congress
“I” em destaque no World Newspaper Congress Imprimir e-mail
30-Set-2009
“I” em destaque no World Newspaper Congress
O próximo congresso mundial da Associação Mundial de Imprensa Escrita terá lugar entre 30 de Novembro e 3 de Dezembro, na Índia. Um dos case study do congresso será o jornal I, apresentado pela associação como “um jornal para a era digital”, confirmou ao Briefing Martim Avillez Figueiredo, director do jornal. A associação defende que o  ‘I’ “soube desafiar um mercado maduro com inovação, através de uma organização não tradicional”, dando inclusive o exemplo da forma como recrutou os seus jornalistas (através do site queroserjornalista.com).

“O “I” é um dos primeiros verdadeiros jornais pós-internet”

O jornal é assim classificado pela associação pela forma pouco convencional com que organiza a sua informação, através da divisão em quatro secções (Opinião e Comentário, Radar, Zoom e Mais) não enquadradas nos tradicionais moldes de Sociedade, Política, Nacional e Desporto. Outro exemplo apontado pela organização prende-se com a diferença entre o jornal físico e o espaço online, diferentes entre si, com diferente informação e, segundo Martim Avillez Figueiredo, “para diferentes públicos”.

Em declarações ao Briefing, o jornalista afirma que irá fazer “uma apresentação entusiasmante e que traduza a alegria que vivemos com o “I”, explicando da melhor maneira o que foi feito”, afirmando ainda que a organização do congresso “olhou para o caso do “I” com muito entusiasmo”.

O 62º Congresso Mundial de Imprensa Escrita irá juntar mais de 1.500 directores, editores, CEO’s e jornalistas de todo o mundo, tendo confirmados nomes como Robert Thomson, editor do Dow Jones, Andreas Wiele, presidente do Bild, o maior jornal europeu, ou Marieke van der Donk, que irá apresentar um estudo realizado pela PriceWaterhouseCoopers sobre futuro sustentável para os jornais.

Fonte: Briefing

 

Edição Brief
Briefing nº 17
Considerações Legais             ©2017 briefing            Ficha Técnica