Facebook conta com jornal diário PostPost Imprimir e-mail
09-Dez-2010
postpost.jpg
“O teu jornal em tempo real do Facebook”. Assim se anuncia o PostPost, um diário para a rede social que apresenta, em formato tablóide, as últimas publicações dos contactos e das suas páginas favoritas.
Quem o lançou foi a empresa de gestão de dados TigerLogic, que explica: “o PostPost é um agregador de notícias para a geração social e colecta artigos, vídeos e fotos que os seus amigos tenham encontrado e achem suficientemente interessantes para os publicar”.

“Para além disso, apresenta uma tecnologia de pesquisa avançada proporcionada pela yolink, onde os utilizadores podem pesquisar em profundidade dentro de todos os novos artigos ao longo das diferentes fontes”, acrescenta em comunicado a empresa.

Na realidade, é mais um organizador do que um jornal em si. A aplicação do PostPost utiliza as infra-estruturas do Facebook e do Javascript. Este último permite ao PostPost pesquisar e mostrar as histórias em tempo real.  

A aplicação na Web do PostPost pode ser encontrada na parte superior do Facebook e permite, por exemplo, pesquisar toda a informação por secções (links, vídeos e fotografias). A partir do próprio jornal é possível comentar ou responder às mensagens publicadas pelos contactos.

Actualmente, e assim deverá ser “nos próximos meses”, segundo a TigerLogic”, o PostPost é gratuito.

Veja aqui a apresentação do PostPost:

Fonte: El Mundo
 

Artigos Relacionados

Considerações Legais             ©2017 briefing            Ficha Técnica