O novo agregador do marketing arrow CONVERSAS NO TIVOLI
Queixamo-nos muito mas reclamamos pouco Imprimir e-mail
01-Fev-2011
maria_joao_nogueira_briefing_p.jpg
“Os portugueses queixam-se muito mas reclamam pouco, fazem pouco uso dos seus direitos e mecanismos existentes. Eu própria aprendi bastante à conta deste processo”, declara Maria João Nogueira, a bloguista do Jonasnuts que esteve na origem de uma revolta nas redes sociais contra a Ensitel.
Ler mais...
 
Perda de audiências para o cabo vai estabilizar Imprimir e-mail
17-Jan-2011
luis_marques_briefing_p.jpg
“A perda de audiências para o cabo vai continuar. Não sabemos ainda onde vai estabilizar, mas sabemos que vai estabilizar. Nos EUA, os quatro grandes estabilizaram nos 60 por cento, já há sete ou oito anos. Na Europa, tem acontecido mais ou menos o mesmo. O que significa que em Portugal, onde temos 75 por cento, há ainda uma margem de queda”, afirma Luís Marques, 58 anos, dos quais os dois últimos como primeiro executivo da SIC.
Ler mais...
 
“50% da crise é feita pelos media” Imprimir e-mail
30-Dez-2010
mario_mandacaru_briefing.jpg
“Há uma definição excelente: 30 por cento da crise é real, 50 por cento é feita pelos media e 20 por cento é um aproveitamento da situação. A crise existe, só que não é só deste ano. Este ano, existe uma mediatização excessiva que faz com que as pessoas desanimem. E esse é o grande problema: quando a crise começa a afectar a atitude das pessoas”, avisa Mário Mandacaru, brand design creative director da Brandia Central e presidente do Clube dos Criativos de Portugal, um brasileiro nascido há meio século em São Paulo, que vive e trabalha em Lisboa há 22 anos.
Ler mais...
 
Anunciantes devem arriscar mais Imprimir e-mail
15-Dez-2010
susana_de_carvalho_briefing_p.jpg
“A linguagem da publicidade tem de mudar. Temos de voltar às grandes ideias, mesmo com pouco dinheiro”, afirma Susana de Carvalho, 48 anos, ceo da JWT e presidente da APAP, acrescentando: “Estamos numa fase de defesa e de pouco risco, o contrário do que deveria. Dizem os manuais que, quando se entra em crise, deve-se arriscar mais”.
Ler mais...
 
A lógica da net está a ocupar o território da televisão Imprimir e-mail
02-Dez-2010
nuno_artur_silva_briefing_p.jpg
“A lógica da net está a ocupar o território da televisão. Na segunda metade do século XX havia a tradicional reunião familiar à volta do televisor, era como uma lareira que aquecia os espíritos. Mas essa organização estilhaçou-se, há mil ecrãs por todo o lado, vemos o que queremos, quando queremos” — afirma Nuno Artur Silva, seis meses depois de se ter lançado no audiovisual sem intermediários, com o canal Q.
Ler mais...
 
“Já não basta pegar no tradicional e clonar para o digital” Imprimir e-mail
25-Nov-2010

hugo_faria_omg_digital.jpg
“3 Screens and a Cloud” foi o tema do último encontro “Omnitrends”, uma iniciativa do Omnicom Media Group Portugal, que consiste na organização de encontros internos, com extensão a clientes da empresa, e que procuram abordar tendências.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 6 de 32

Edição Brief
Briefing nº 17
Considerações Legais             ©2017 briefing            Ficha Técnica